terça-feira, 16 de outubro de 2018

Vou ser Pai, Adeus independência financeira?

E ai galera como estão as coisas?

Por aqui é uma novidade atrás da outra, descobri essa semana que vou ser pai . Já li vários artigos na blogosfera onde a maioria do pessoal defende a tese de que ter filhos é um grande erro na busca da independência financeira. Estive pensando nisso durante muito tempo e de fato, se pensarmos apenas na parte financeira, talvez ter filhos é uma grande furada. No entanto, será que na vida é só o dinheiro que interessa? Nos fechamento dos últimos meses tive refletindo o que significa e o que de fato está mudando na minha vida aumentar 4, 5 ou 10 mil reais de patrimônio em um mês. As vezes acho que estou em uma corrida sem fim e que não estou aproveitando os confortos que após muitos anos de estrada eu poderia ter. É claro que não sairei por ai gastando 8 mil reais em um iphone ou esse tipo de coisa, mas será que preciso ficar evitando ir em um bom restaurante, ou pensar quanto vou gastar ao tomar uma cerveja boa ao invés da razoável e mais barata?

Por essas e outras que eu já tinha decidido que ser pai, traria muito mais alegrias na minha vida do que problemas na busca da independência financeira. Estou em um relacionamento a bastante tempo com uma mulher muito parceira e já estávamos tentando engravidar a alguns meses. Posso dizer a vocês que a alegria que tive ao saber que estávamos gravidos foi uma das maiores da vida...

Recebi a notícia na sexta-feira as 14:00hrs e fomos ao médico para o primeiro ultrassom no mesmo dia às 17:00hrs. A expectativa era enorme. E aí veio a grande surpresa. A médica, com toda calma do mundo diz o seguinte: "casal tenho uma notícia são duas gestações, vem duas crianças ai"... Minha primeira reação foi mais ou menos...


Foi um grande susto, nunca na minha vida tinha imaginado ser pai de gêmeos e essa notícia já tinha jogado para o alto todo planejamento que eu tinha feito...meu primeiro pensamento foi: como cuidar de duas crianças sem a presença dos meus pais e os pais da minha namorada para ajudar? (desde que passei no concurso nos mudamos para outra cidade)...Ainda durante esse pensamento a médica nos explicou que as crianças estavam em placentas diferentes e que foram geradas com dois dias de diferença. Fiquei mais pasmo ainda, nem imaginava que isso pudesse acontecer.

O que posso dizer é que com o passar dos dias fui me acostumando com a notícia e hoje já não vejo a hora de meus filhos nascerem e poder olhar para eles. Descobri que o sentimento de gerar uma vida (ou duas no meu caso) é maior do que qualquer "atraso" financeiro que isso pode trazer e que tem alguns prazeres da vida que não tem preço. É claro que digo isso com a tranquilidade de ter um emprego público, estável e que paga um "bônus" de 700 reais por filho até a idade pré escolar, mas mesmo se não tivesse, garanto que aportar um pouco mais por mês não reflete a felicidade que estou sentindo com as crianças que estão por vir. Ainda não sei se serão duas meninas, dois meninos ou um casal, mas a imagem abaixo só reforça minha opinião. TEM COISAS NA VIDA QUE NÃO TEM VALOR!

É isso ai galera, vou ter que encher o guarda roupa de fraldas e to feliz da vida com isso! Abraço a todos!

15 comentários:

  1. Parabéns!!! Tenho uma historia parecida, mas minha busca pela FI começou bem depois que minhas gêmeas nasceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Eduardo! Também tem gêmeos? que legal! Como você avalia isso na sua busca pela IF?

      Abraço.

      Excluir
  2. Parabéns! E que bom que você está feliz com os bebês chegando.

    Ainda tenho minhas dúvidas quanto a ter filhos ou não, mas sou novo pra isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FIE!!!

      Isso é normal, também não tinha certeza se queria ser pai a uns 5 anos atrás.

      Abraço.

      Excluir
  3. ter filho é a coisa mais louca, agradável, confusa, feliz e maluca desse mundo!

    passo metade do dia pensando no meu mlk (9 meses) e a outra metade em como tornar a vida dele melhor .... muito legal chegar em casa e ver que ele me reconhece como um ser que ama ele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo Rodrigo, imagina q o dia a dia seja assim mesmo!

      Abração!

      Excluir
  4. Parabens cara!! Tendo uma companheira, familia, ter filhos deve ser uma dávida. Eu tenho um irmao gemeo. Quando meu pai ficou sabendo que teria gemeos, a reação dele foi de susto, porém depois bastante positiva.

    Detalhe: Nascemos no mesmo dia do niver dele. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado GA!

      Poxa que legal cara, sim a primeira reação é de um grande susto e de fato depois a reação é muito positiva!

      Caramba q massa nasceu no dia do aniversário dele? Q loucura cara, imagino a felicidade do seu pai!

      Abraço!

      Excluir
  5. Parabéns essa semana minha namorada fez teste, mas deu negativo.
    Fiquei pensativo também.

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Ser pai é um negócio muito louco, é uma mistura de sofrimento, alegria, angústia e paixão. Mas o saldo é positivo, rs.
    Eu gasto em torno de 2.000 com meu filho por mês. Veja este relatório...
    https://abacusliquid.com/gastos-com-filhos/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, irmão. Estou planejando ter um filho no próximo ano. Foco nos aportes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu MoneyMike! Que legal, é isso ai, faça tudo de forma planejada que é só alegria!

      Abraço.

      Excluir
  8. Parabéns! Eu fui pai bem cedo, com 24 anos, nem a graduação havia terminado ainda, mas vou te dizer, ser pai foi o combustível que me motivou, é algo indescritível! Essa linha tênue entre desfrutar o que se pode ter hoje e abdicar para ter segurança amanhã gera muito assunto mesmo, até porque e algo muito pessoal.

    Abraço!

    ResponderExcluir