sábado, 14 de janeiro de 2017

Salve Amigos Investidores

Fala galera da comunidade de poupadores, tudo beleza? Já faz bastante tempo que fui picado pelo mosquito que transmite o vicio dos investimentos.  Durante minhas pesquisas diárias sobre o assunto, esta semana encontrei vários blogs interessantes sobre investimentos e resolvi também criar um, com o intuito de trocar ideia com os amigos investidores e assim caminharmos juntos para um dia todos conquistarmos a tão sonhada IF. Sou um cara da exatas com mestrado e doutorado na área que no momento vive provisoriamente fora do país realizando pos doutorado mas que vive antenado nas notícias e situação econômica do nosso saudoso Brasil. Invisto através da corretora XP investimentos a 1 ano e espero trocar ideia com vocês sobre novas oportunidades de 2017. Em tempo, desejo um ótimo 2017 para todos com muito sucesso nos negócios!


5 comentários:

  1. Bem vindo à blogosfera, meu caro!

    O começo é difícil a gente se organizar nas planilhas... as vezes dá preguiça de postar... mas mantenha firme, pois vale muito a pena trocar experiências com a galera daqui! Seja constante!

    Algumas curiosidades... pois estou exatamente pensando em entrar no mestrado:
    Vc não conseguiu um trabalho no BR? Pretende morar fora?
    Valeu a pena investir tanto tempo/energia em mestrado e doutorado? Não seria melhor estudar pra um concurso médio no BR (Receita Federal, por exemplo)?

    Desculpe o monte de perguntas... hehehe e novamente bem vindo!

    Abraço e bons ventos nos seus projetos!

    ResponderExcluir
  2. Fala PD, valeu pela força, realmente até pegar o ritmo de como as coisas funcionam é complicado rsrsr.....

    Em relação as perguntas, estou fora do país apenas por um tempo determinado (fazendo pós doutorado) e já estou quase indo embora na verdade. E vir foi opção de vida mesmo, queria uma maior experiência internacional...Mas minha ideia é ficar no Brasil, espero encontrar ainda bons concursos, vamos ver....

    Cara essa pergunta se valeu a pena é muito relativa, eu gosto muito da pesquisa e do que faço então para mim por enquanto valeu apena, viajei para vários países aprendi muita coisa(claro que isso pode mudar se eu não arrumar emprego rsrs) mas financeiramente falando, com certeza seria melhor usar esse tempo para estudar para um concurso da Receita como você mencionou....eu diria que vai muito do perfil da pessoa e o que ela busca para a vida!

    Abraço e vou acompanhar seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta, meu nobre!

      Vou adicionar seu blog tb na minha lista!
      Vc poderia passar o email do seu blog? Gostaria de trocar uma idéia mais detalhada sobre esse tema, se vc não se importar, é claro...

      Abraço!

      Excluir
  3. Claro PD, sem problemas, será um prazer trocar umas ideias com você a respeito!
    Pode me escrever no email: investidor_exatas@outlook.com

    Abraço!!!

    ResponderExcluir